ACTUALIDADES SEMANAIS

 

SEMANA 37

07.-13.09 1997

 

05-06.09.97
Visita oficial do Presidente francês à Mauritânia

Durante a visita do presidente francês à Mauritânia, a primeira de um Chefe de Estado francês desde a independência daquele país do Magrebe, Chirac, segundo a revista "Jeune Afrique", terá afirmado: "Ao Norte, é preciso esperar um próxima solução no quadro do Plano de Paz da ONU".

08.09.97
Relações RASD-Mauritânia

O presidente mauritano recebe Mohamed Lamine Bouhali, enviado especial do Presidente da RASD, que lhe entrega uma mensagem de Mohamed Abdelaziz onde são abordados assuntos de interesse mútuo dos dois países, bem como o papel da Mauritânia, enquanto observador no quadro do Plano de Paz das Nações Unidas para o Sahara Ocidental.

08-14.09.97
Suécia: Congresso do Partido Social-Democrata

Convidado a estar presente no Congresso do Partido Social-Democrata, Bachir Mustapha Sayed, ministro dos Negócios Estrangeiros da RASD, faz perante os congressistas um relato pormenorizado sobre os últimos desenvolvimentos. Em resolução final, o Congresso solicita ao governo sueco que apoie a independência do Povo Saharaui e que exerça pressão junto de Marrocos para que prossiga as negociações com a Frente Polisario.

08.09.97
Novo embaixador dos EUA em Rabat

O Presidente Clinton nomeou Edward Gabriel como novo embaixador dos EUA em Marrocos. Edward Gabriel é membro fundador da American Task Force para o Líbano, onde teve um desempenho de destaque enquanto conselheiro do Governo norte-americano para o Próximo Oriente. Actualmente Gabriel era consultor de diversas empresas multinacionais.

NOVAS PUBLICAÇÕES


[SOMARIO actualidades semanais ] [Western Sahara Homepage]