ACTUALIDADES SEMANAIS

 

SEMANA 27

30.06.-06.07. 1997

 

 

29.06.97
James Baker no Quénia

Segundo a rádio queniana, o presidente Arap Moi teve um encontro com James Baker, o qual lhe terá entregue um informe especial sobre a situação no Sahara Ocidental (AFP).

30.06.97
Congo

A convite do presidente Kabila, Mohamed Abdelaziz, presidente da RASD, participou nas cerimónias que assinalaram o 37º aniversário da independência do Congo. Também presentes encontravam-se os chefes de Estado da Namíbia, Zâmbia, Ruanda, Burundi, República Centro-Africana, Congo-Brazaville e Gana (agências).

03.07.97
Nigéria

O presidente da Nigéria recebe o presidente da RASD. Na ocasião, M. Abacha declarou que a recente decisão da RASD de abrir uma missão diplomática em Abuja contribuirá para manter a Nigéria a par dos desenvolvimentos por que passa o conflito que opõe Marrocos à Frente Polisario. Mohamed Abdelaziz "congratulou-se pelo papel que a Nigéria tem jogado no sentido de levar Marrocos e a RASD a aceitar uma solução pacífica para o conflito que os opõe" (agências).

04.07.97
Retirada de reconhecimento

Segundo os órgãos de comunicação marroquinos, a Swazilândia, que reconheceu a RASD em 1980, teria decidido anunciar a retirada desse reconhecimento. A verificar-se, seria o oitavo país africano a fazê-lo, depois do Benin, Burkina-Fasso, Congo-Brazzaville, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Chade e Togo.

NOVAS PUBLICAÇÕES


[SOMARIO actualidades semanais ] [Western Sahara Homepage]