ACTUALDADES SEMANAIS

 

SEMANA 46

11.-17.11. 1996

 

Os títulos


O editor Antoine Gallimard preso em Marrocos e expulso do país

Encontros

22.ª Conferência europeia de coordenação do apoio ao povo saharaui, Sabadell, Barcelona

 

 

11.11.96
O editor Antoine Gallimard é preso em Marrocos e expulso

O editor francês Antoine Gallimard, convidado pelos organizadores do Salão do Livro de Casablanca, é preso e expulso de Marrocos. Gallimard publicou, em 1990, o livro de Gilles Perrault «Notre Ami le roi», onde eram denunciados as graves violações dos direitos humanos em Marrocos.

13.11.96
Encontros

O Secretário-Geral da ONU, Butros Butros-Ghali, encontra-se em Roma com o primeiro-ministro marroquino, Abdellatif Filali, com quem discute os últimos desenvolvimentos da questão do Sahara Ocidental. O encontro foi revelado por fontes oficiais de Rabat.

15-17.11.96
22.ª Conferência europeia de coordenação do apoio ao povo saharui, Sabadell, Barcelona

Durante três dias 250 participantes oriundos da Espanha, Itália, Bélgica, França, Grã-Bretanha, Áustria, Portugal, Alemanha, Suiça, Suécia, Japão, México, Estados Unidos da América, Argélia e Sahara Ocidental analisaram a actual situação e decidiram as acções de apoio ao povo saharaui a empreender no futuro próximo, tanto no plano material como político.

Em simultâneo, um grupo de juristas de renome de diferentes países europeus e dos EUA fundaram a Associação Internacional de Juristas pelo Sahara Ocidental.

 

NOVAS PUBLICAÇÕES


[SOMARIO actualidades semanais] [Western Sahara Homepage]